Receita de beijinho fit com xylitol [TESTADO E APROVADO]

Quer comer uma guloseima sem culpa e sem fugir da dieta? Aposte na receita de beijinho fit deliciosa, leve e feita sem açúcar refinado.  Confira e faça já!

Antes de começar e ler nosso meu post e ficar de olho nesta receita de beijinho fit, que tal embalar a sua leitura com a melhor definição de açúcar by Mary Poppins?

Nada como uma boa guloseima para adoçar a vida e nossos dias, mas, vamos combinar, muita gente deixa de comer estas delícias justamente pelo excesso de açúcar e gordura. Bom, isso não é uma coisa ruim, afinal, manter a saúde e hábitos mais saudáveis é uma tendência cada vez mais comum na era dos produtos industrializados e processados ao extremo. No entanto, vale lembrar aos mais conservadores: graças às inovações, comer saúdável não significa preparar alimentos sem gosto e apostar em ingredientes difíceis de encontrar. E prova disso é a receita de beijinho fit sem açúcar.

receita-beijinho-de-coco-fit

O mais legal é que eu mesma preparei a receita e, pasme, não teve quem não se apaixonou pela guloseima. O beijinho fit fica leve, com um sabor mega delicado e vai fazer sucesso em qualquer festa ou naqueles momentos em que você mais precisa de um docinho. Vai por mim, você não vai se arrepender! Vale lembrar que o segredo do sucesso desta receita está no xylitol. Você já ouviu falar?

Leia também:
Receita de bolinho de bacalhau fit
[Receita] Pizza com massa de couve-flor

Mas, afinal, o que é esse xylitol?

O xylitol vem ganhando cada vez mais espaço na confeitaria e gastronomia, justamente por conseguir substituir o açúcar refinado tradicional – o grande vilão de qualquer dieta. O xylitol é encontrado nos vegetais, cogumelos e fibras de frutas e o seu principal diferencial está no sabor e na textura, pois ele é muito parecido com o açúcar que usamos no dia a dia, porém, com 40% menos caloria. Se não bastasse, muitos especialistas atribuem ao xylitol benefícios como aumento da massa magra e melhora direta da saúde bucal. E aqui, ela é a base da receita do beijiho fit!

Receita de beijinho fit fácil

Os ingredientes para esta receita de beijinho fit são encontrados em qualquer casa de produtos naturais ou mesmo no mercado – naquela seção fit, sabe? A proporção trazida aqui rende 30 unidades pequenas.

beijinho-fit-receita

Ingredientes

 – 1/2 xícara de xylitol
– 3 xícaras de leite de coco em pó
– 1 xícara de água quente
– 1 colher de manteiga de coco
– 6 colheres de leite de coco em pó
– 2 scoops de whey protein de chocolate branco

Modo de preparo

 – No liquidificador bata o xylitol, o leite de coco em pó e a água quente. Reserve, pois esta mistura será usada posteriormente.
– Em uma panela, acrescente a manteiga de coco, o leite de coco e os scoops de whey, e em seguida a mistura previamente feita. Você vai perceber que, aos poucos, a massa ganha consistência de brigadeiro e você deve mexer até desgrudar do fundo da panela.

beijinho-de-coco-fit

panelas-montacasa

Depois de pronto, leve a mistura para a geladeira por três horas até a massa ficar mais durinha para enrolar. Use coco ralado sem açúcar para confeitar.

beijinho-de-coco-fit-receita

Agora conta pra gente o que você achou desta receita de beijinho fit? Com certeza você vai se apaixonar e vai substituir o açúcar e o leite condensado tradicional com toda a certeza. Ah, e vale lembrar: se fizer o docinho, deixe a sua opinião nos comentários !

 Com informações de Dr. Juliano Pimentel e Uol.
Imagens: Pinterest.

Foto_carol

Sobre Caroline Dias

Caroline Dias é advogada e CEO do Montacasa. Além de nutrir pela gastronomia uma grande paixão, não abre mão de comer bem. Como hobbie, Carol se dedica a destrinchar todos os segredos da culinária fitness e nos conta aqui todos os segredinhos para preparar receitas de modo alternativo e muito mais saudáveis.

Siga Caroline Dias no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *