5 aplicativos para cozinhar melhor e facilitar a vida

Ah, a tecnologia e seus avanços! Vamos combinar que o mundo virtual facilita e muito a nossa vida, não é mesmo? Isso em todos os sentidos, incluindo na cozinha. A começar pelo fantástico mundo das receitas que podem ser encontradas às pencas e de uma forma ainda mais prática através dos aplicativos. Sim, com apenas alguns toques na tela do celular é possível escolher um delicioso prato que vai ser preparado para aquele jantarzinho especial.

Mas só que em meio a tantas opções de aplicativos, a gente acaba muitas vezes perdido ou então nem fazendo ideia de que era possível facilitar ainda mais a vida baixando apenas um app no celular. Para quem acompanha o blog, já sabe que a gente adora facilitar a vida de quem ama o mundo gourmet e por isso, no post de hoje selecionamos 5 aplicativos para cozinhar que vão facilitar e muito a sua vida na cozinha. Bora dar uma espiadinha?

5 Aplicativos para cozinhar com mais facilidade!

Dentre a infinidade de aplicativos para cozinhar, listamos 5 apps que achamos funcionais e muito práticos para te dar aquela mãozinha na cozinha. Dá só uma olhada:

1. Larica Total

aplicativos-para-cozinhar-larica

Começamos com um aplicativo para quem ainda não tem muita afinidade com a cozinha, ou prioriza a facilidade na hora de preparar os pratos, o app Larica Total. Este aplicativo reúne receitas e vídeos da chamada ‘Culinária de guerrilha’, em que os pratos são preparados apenas com os ingredientes que estão na geladeira. As receitas são preparadas pelo ator, Paulo Tiefenthaler, que interpreta o personagem solteirão, Paulo de Oliveira. Você vai ver que além de aprender receitas gostosas e superfáceis de preparar, ainda é possível dar boas gargalhadas com a performance do hilário mestre cuca. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS.

2. Thyme

aplicativos-para-cozinhar-thyme

Você é daqueles que coloca um bolo para assar no forno ou deixa a panela de arroz no fogo e esquece da vida? Pois então, com a correria da vida e tanta coisa para pensar, é facinho, facinho servir um bolo queimado ou aquele arroz passadinho. Mas olha que maravilha, com o aplicativo Thyme este pode ser um problema do passado. E não pense que o aplicativo é um simples timer para cronometrar o tempo de cozimento dos pratos. O aplicativo mostra uma tela com um fogão estilizado em que é possível definir um tempo específico para cada boca e o forno. Quando o tempo acaba, o telefone vibra e soa um alarme, tudo muito simples e prático! O aplicativo está disponível gratuitamente para o Android e no iOS o custo é de $1,39.

Leia também:

3 aplicativos para pedir comida delivery facilmente

3. Seu Jorge para churrasco

aplicativos-para-cozinhar-churrasco

Esse aplicativo é imprescindível para quem adora um churrasquinho com a galera, mas tá cansado daquela bagunça de ter que ficar definindo o que cada um leva e ainda chegar na hora e faltar algum petisco ou ter algum complemento repetido. Com o aplicativo ‘Seu Jorge para churrasco’ é possível definir a lista de convidados, quem vai levar o quê, como bebidas, petiscos, acompanhamentos e sobremesas. Além disso, você também pode gerar um convite personalizado para os seus eventos e disparar nas redes sociais ou enviar por e-mail. Ah, é vegetariano? Sem problema, o aplicativo também traz opções de churrasquinho vegetariano. Pronto, agora não tem mais desculpa para não reunir a galera e se divertir. Ah, o app está disponível para Android e iOS e é gratuito.

4. Medidas culinárias

aplicativos-para-cozinhar-medidas

Você pegou aquela receita de torta maravilhosa da sua amiga, separou todos os ingredientes, está superempolgado para começar a preparar, mas no primeiro ingrediente percebe que as medidas  estão em gramas, você não tem uma balança e não faz a mínima ideia de quanto precisa colocar se for em xícaras ou colheres. Quem nunca, não é mesmo? E não adianta improvisar e fazer ´de olho´, como a vovó. Um dos grandes segredos da culinária são as medidas exatas dos ingredientes. É aí que entra a facilidade do aplicativo ‘Medidas Culinárias’. Com ele, é possível realizar a conversão entre medidas culinárias, como colheres ou gramas, além dos produtos, como açúcar, farinha ou líquidos, tudo de uma forma bem simples. Então já sabe, chega de adivinhação nas receitas e aproveita que este aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android.

5. DS Kids ou Nutri Kids

aplicativos-para-cozinhar-kids

Ah, pensou que a criançada iria ficar de fora da nossa lista de aplicativos para cozinhar? De jeito nenhum, até porque vamos combinar, haja criatividade na hora de elaborar os pratos para os pequenos e fazer com que eles comam legumes, frutas e carnes para ter uma alimentação saudável, não é mesmo? Então olha que bacana esses aplicativos disponíveis gratuitamente para iOS, que é o DS Kids, e o Nutri Kids, para o Android. A funcionalidade, assim como o design, são os mesmos, só muda o nome mesmo. Estes aplicativos fazem parte do projeto institucional do Dieta e Saúde, o maior programa emagrecimento online do Brasil. O conteúdo dos apps é desenvolvido por uma equipe nutricional e traz sugestões de cardápios equilibrados e nutritivos para as crianças, assim como dicas para montar a lancheira da garotada, diversas receitas para fazer juntos, além de outras ideias bacanas para uma rotina saudável e divertida para os pequenos.

Viu só quantas dicas bacanas de aplicativos para cozinhar que vão facilitar e muito a sua vida?! Então já sabe, não perde mais tempo e corre baixar logo esses apps. E se você tem mais algumas dicas de aplicativos para cozinhar que não podem ficar de fora dessa nossa listinha, conta pra gente nos comentários!

 

Com imagens e informações:

canalbrasil.globo.com; geeknewscentral.com; play.google.com/store; itunes.apple.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *