Tacos vegetarianos: aprenda receita simples, leve e elegante!

Receita especial de tacos vegetarianos, light e superdescolado.

tacos-vegetarianos-mexico

Que tal continuarmos nossa série semanal de receitas vegetarianas? Semana passada fizemos a entrada, um delicioso Gazpacho espanhol. Hoje vamos aprender outra receita especial para figurar como nosso prato principal!

Vamos aprender uma receita de  Tacos Vegetarianos com um toque especial. Guacamole e Sour Cream caseiros! Este prato mexicano vai agradar seus convidados e sua família! Vamos começar pelo Sour Cream e o Guacamole, que necessitam ir para a geladeira antes de servir. Vamos ver a lista de compras para estes dois acompanhamentos dos Tacos Vegetarianos!

Listinha de compras tacos vegetarianos – Guacamole

tacos-vegetarianos-avocado

1 dente de alho;
2 abacates ( ou 4 avocados) maduros;
1 cebola roxa grande;
1 pimenta (ou mais) malagueta, dedo de moça ou pimenta-jalapenho – sem sementes;
2 colheres de coentro (guacamole sem coentro é muito chato, mas caso você não goste, pode substituir pela erva aromática da sua preferência);
sal;
2 tomates sem pele nem semente;
2 limões tahiti.

Preparando o guacamole

pilao-le-creuset

O preparo do guacamole é simples, mas escolher bons produtos vai deixar seus tacos vegetarianos perfeitos. Tire o caroço do abacate, e coloque a polpa em um bowl ou tigela. Eu gosto de comer Guacamole em que os ingredientes sejam cortados de forma grosseira. O abacate desmancha com facilidade, então corte pedaços médios e separe. Afinal, não queremos uma pasta que pareça aquelas misturas industrializadas.

Faça o mesmo com todos os outros ingredientes, menos a cebola. A cebola roxa iremos picar de maneira delicada, em pedaços pequenos. Agora é só misturar tudo de forma suave, e colocar na geladeira por no mínimo uma hora antes de montar os tacos vegetarianos. Vamos aprender a fazer o sour cream?

Listinha de compras Sour Cream

tacos-vegetarianos-sourcream

O Sour Cream, ou creme azedo, é um molho típico dos pratos mexicanos, e será a cobertura perfeita para nossos tacos vegetarianos. Apernas misture os ingrediente abaixo de maneira homogenia, e deixe na geladeira por até ficar firme, não pode ser líquido. Você pode usar seu freezer para acelerar o processo, mas não deixe o sour cream congelar. O sal e o limão você pode adicionar a gosto, escolhedo a acidez do seu molho.Os ingredientes são.

  • 350 gramas de nata fresca ( pode se usar também creme de leite);
  • 250 gramas de Queijo Cremoso ( estilo americano cream cheese, não requeijão);
  • Suco de um limão e meio (taiti);
  • Sal a gosto.

Só misturar tudo e colocar na geladeira, fácil né? Vamos agora montar nossos tacos vegetarianos.

Montando os tacos vegetarianos

tacos-vegetarianos-shells
A montagem dos tacos vegetarianos é muito fácil, mas requer delicadeza. Vamos ver tudo que precisamos?

Listinha de compras tacos vegetarianos

tacos-vegetarianos-mexicanos

  • Guacamole (passo a passo acima) – fuja das misturas em pó do mercado!
  • Sour Cream (passo a passo acima) – fuja das misturas em pó do mercado!
  • 12 taco Shells (Conchas de Tacos) – você pode encontra isto em qualquer grande super mercado, ou loja de especiarias e importados.
  • 350 gramas de Cheddar ralado – sem pasta de cheddar ok? caso não ache o cheddar em pedaços, pode escolher outro queijo. mas rale na hora de montar!
  • 300 gramas de pasta de feijão – você pode amassar seu feijão caseiro com um garfo, tire toda a calda, ou comprar feijão pré cozido à vácuo no mercado e amassar antes de servir.
  • 1 cabeça de alface lisa cortada em pedaços pequenos

Agora só montar os tacos vegetarianos com delicadeza, seguindo esta ordem, de baixo para cima: pasta de feijão, guacamole, alface, queijo e sour cream.  Sempre deixe seus tacos vegetarianos na posição vertical, pois também comemos com os olhos, e não queremos os recheios espalhados pelo prato! Aproveite, e semana que vem vamos ensinar um mousse sem lactose de frutas vermelhas! Fez em casa? Ficou bom? Conte tudo nos comentários!

fabiano-correa.

Sobre Fabiano Correa

Filho de escritores, desenvolveu o gosto pelas letras desde menino. Amante do surf, dos animais, do Jiu Jitsu e da culinária. Conhecido também como DJ Ete, Fabiano é um dos jornalistas da Venum Fight.

Siga Fabiano Correa nas redes sociais:

Facebook
Twitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *