Deliciosas sobremesas de Ano-novo para a sua festa

Vamos combinar, sobremesa é sempre bom, seja qual for a ocasião, não é verdade? Ah, mas as sobremesas de Ano-novo têm um gostinho todo especial, já que muitas carregam todo um significado e promessas de fartura e prosperidade, além de já começar com um ano adoçado.

E se um dos seus objetivos para o novo ano é tentar inovar, seja nos velhos hábitos e até mesmo nas velhas receitas, a gente te dá uma forcinha e te ensina 5 receitas curingas de sobremesas de Ano-novo para você encantar os seus convidados com tanta delícia. Dá só uma olhada em quanta fartura e gostosura!

mesa-de-ano-novo

5 receitas curingas de sobremesas de Ano-novo

Essas receitas de sobremesas de Ano-novo são uma ótima pedida para você e seus convidados se deliciarem não só na noite de réveillon, como também em diversas ocasiões durante o ano todo! Confira e escolha a sua preferida para adoçar o ano de 2018!

Pudim de chia com coco

Essa receitinha é perfeita para quem não dispensa um doce, mas não quer começar o ano enfiando o pé na jaca. Além de deliciosa, essa é uma das sobremesas de Ano-novo só que superlight e pode muito bem substituir aquele tradicional manjar de coco de todo ano.

Sobremesas-de-ano-novo-chia

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de semente de chia (que você encontra em casas de produtos naturais);
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • Açúcar demerara ou adoçante (opcional);
  • Geleia caseira de morango ou framboesas (uma caixa de morangos ou framboesas, água e açúcar demerara).

Modo de fazer
Em uma travessa, misture a chia, o açúcar, o leite de coco e a essência de baunilha e deixe hidratar por 8 horas.
Para a geleia, pegue uma panela e coloque os morangos ou framboesas lavados e cortados ao meio, três colheres de açúcar demerara ou adoçante e meia xícara de água. Mexa sem parar até que os morangos comecem a derreter e formar uma calda. Sirva o pudim de chia acompanhado da geleia de morango ou framboesa, fica simplesmente maravilhoso.

Bombom de uva na travessa

Os supersticiosos de plantão não dispensam alguns grãos de uva para guardar as sementinhas na carteira, hein? E que tal servir a fruta de uma maneira ainda mais deliciosa, como um bombom de travessa? Irresistível, não é mesmo? Dá só uma olhada em como é fácil de preparar!

Sobremesas-de-ano-novo-bombom

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 500 g de uvas;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 1 gema de ovo;
  • 300 g de chocolate em pedaços.

Modo de fazer
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho já dissolvido em um pouquinho de leite e a gema peneirada. Aqueça em fogo médio mexendo sempre até formar um creme homogêneo e depois de pronto, reserve.
Lave bem as uvas, corte-as ao meio e retire as sementes. Em um refratário, espalhe as uvas cortadas ao meio até cobrir bem o fundo e adicione o creme feito com o leite condensado em cima das uvas.
Em uma panela em banho-maria, derreta o chocolate, acrescente o creme de leite e despeje em cima do creme branco. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas para gelar. Decore com raspas de chocolate e grãos de uva.

Mousse de maracujá

Essa sobremesa de Ano-novo é superfácil de preparar, além de ser muito refrescante, perfeita para as noites quentes de verão.

Sobremesas-de-ano-novo-mousse

Ingredientes 

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de suco natural de maracujá (a mesma medida da lata de leite condensado);
  • Sementes de maracujá.

Modo de fazer
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar um creme homogêneo. Coloque este creme em taças individuais ou uma travessa bem bonita! Decore com sementes de maracujá e deixe gelar na geladeira por quatro horas.

Frutas com chocolate

Essa é uma outra forma de repaginar as frutas servidas na ceia e fugir do convencional nas suas receitas de sobremesas de Ano-novo. Além do preparo ser fácil, visualmente as frutas com chocolate conferem um lindo arranjo de mesa.

Sobremesas-de-ano-novo-frutas

Ingredientes

  • Frutas diversas, como uvas, morangos, cerejas, figos, romãs, ameixas e pêssegos cortados em quatro e descascados. Além disso, fica uma delícia acrescentar frutas secas também, como damasco, ameixas e castanhas;
  • 300 gramas de chocolate hidrogenado.

Modo de fazer
Arrume as frutas em um prato bem bonito de servir bolo ou doces. Derreta o chocolate em banho-maria e coloque em um saco de confeiteiro. Faça movimentos de zigue-zague para decorar as frutas com o chocolate. Nas frutas secas, pegue-as e mergulhe cada uma no chocolate derretido, até a metade, só para dar um toque.

Morangos com suspiros

O clássico morango com champanhe não poderia ficar de fora da nossa listinha de sobremesas de Ano-novo, não é? E essa receita e deliciosa é refrescante, a carinha do verão!

Sobremesas-de-ano-novo-morango

Ingredientes

  • 1 caixa de morangos;
  • 200 g de suspiros;
  • 200 ml de creme de leite fresco;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de fazer
Lave bem os morangos, enxugue-os com um papel toalha e corte-os em rodelinhas. Em uma batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar até dar ponto de chantilly. Esmigalhe grosseiramente os suspiros e reserve. Em um refratário coloque uma camada de morango e uma camada de suspiro. Cubra com chantilly e leve à geladeira por duas horas. Está pronto para ser saboreado com uma taça de champanhe bem geladinho.

Ah, é de babar só de ver tanta receita boa junto! E aí, já escolheu com qual das receitas curingas de sobremesas de Ano-novo você vai se deliciar? Se eu fosse você preparava todas para receber 2018 com muita doçura!

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *