Deliciosas receitas fáceis de fazer com macarrão

Falta de tempo. Quando é que não nos queixamos ou ouvimos alguém falar que quase não sobra tempo pra mais nada, quem dirá cozinhar! Pois é, com a correria do dia a dia e na tentativa de dar conta de todos os nossos afazeres, não são raros os dias em que chegamos em casa tão esgotados que a única vontade é a de se jogar no sofá e por ali ficar, sem pensar em nada! Bom seria se pudéssemos!

São nestes momentos de preguiça que a praticidade tem que falar mais alto do que tudo! E em se tratando de gastronomia, o prático e rápido não podem ser traduzidos apenas em um miojo, pronto em até três minutos. Tudo bem, vai, vez ou outra, dependendo da ocasião, um lanchinho pode até quebrar um galho. Mas e quando, além da praticidade, você quer uma comidinha gostosa para impressionar o paladar da sua família e convidados?

Aí tem que entrar em cena a criatividade e versatilidade na cozinha! E para te dar uma dose de inspiração extra, no post de hoje você confere três receitas fáceis para preparar com macarrão. Sim, e não pense que são aquelas receitas que só mudam do espaguete para o penne e acrescentam apenas um ingrediente exótico ao molho para dar aquela ‘gourmetizada’.
Não, a proposta deste post é justamente fazer com que você inove o seu acervo de delícias, com receitas fáceis, rápidas e práticas e ainda deixe a sua família e amigos com gostinho de quero mais!

Gostou? Então vamos às receitas fáceis!

receitas-faceis-massas

3 receitas fáceis e práticas para fazer com macarrão

Prepare-se, você vai se surpreender com a versatilidade e a praticidade em preparar estas três próximas receitas fáceis! Confira!

Receita fácil de ninho de macarrão ao forno

receitas-faceis-ninho-pronto

Ingredientes

  • 1 pacote de talharim no formato ninho (talharim enroladinhos como ninhos);
  • 500 g de molho de tomate com a consistência mais líquida (pode ser o molho pronto, mas se fizer o caseiro fica ainda mais saboroso);
  • 100 gramas de queijo muçarela;
  • 100 gramas de peito de peru (ou outro embutido de sua preferência);
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • Queijo ralado a gosto.

Modo de fazer

– Em um refratário coloque uma camada de molho, como se fosse fazer uma caminha, e distribua os ninhos de maneira que eles fiquem encostados um no outro e com a abertura do ninho para cima, como na foto abaixo.

receitas-faceis-ninho-macarrao

– Pegue as fatias de queijo e presunto, faça rolinhos (de maneira que o queijo fique por dentro) e coloque na abertura de todos os ninhos, bem para dentro.

– Despeje o restante de todo o molho sobre os ninhos, que devem ficar encobertos (cerca de um dedo). Para finalizar, coloque uma colher de requeijão para “fechar” o nicho.

– Cubra com papel alumínio e leve ao forno para cozinhar em fogo médio, por aproximadamente 30 minutos.

– Abra o forno, retire o papel alumínio, espete com o garfo para ver a cozimento e deixe no forno por mais 10 ou 15 minutos, para que o molho evapore e fique mais consistente.

– Polvilhe queijo ralado e sirva o macarrão de ninho bem quentinho, acompanhado de uma linda salada de folhas.

Dica: Se ao final do tempo o molho ainda estiver muito líquido, misture uma colher de sopa de amido de milho com um pouco de água e coloque nos cantinhos do refratário, para engrossar o molho.

 

panelas-especiais

Receita fácil de macarrão cremoso na panela de pressão

receitas-faceis-macarrao-pressao

Ingredientes

  • 1/2kg de macarrão parafuso;
  • 1kg de carne moída;
  • 1lata de creme de leite;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 1 cebola media ralada;
  • 5 latas de agua da mesma medida da lata de creme de leite;
  • 200g de muçarela;
  • sal a gosto.

Modo de fazer

– Refogue a carne moída com cebola e sal a gosto em uma panela de pressão. Quando a carne estiver douradinha, acrescente na panela o macarrão cru, o creme de leite, o molho de tomate e as cinco medidas de água.

– Misture tudo, tampe a panela e assim que pegar pressão, deixe por 4 minutos e desligue o fogo.

– Abra a panela e salpique a muçarela sobre o macarrão para derreter. Caso queira, salpique uma salsinha cortada bem fininha para dar um gostinho a mais. 🙂

Receita fácil de Canelone invertido de espaguete

receitas-faceis-canelone

É isso mesmo que você entendeu! Um canelone de macarrão. Além de água na boca pintou aquela curiosidade? Confira os ingredientes desta receita fácil de fazer e deliciosa de comer!

Ingredientes

  • 150 gramas de queijo e presunto fatiado (ou mais, dependo da quantidade de rolinhos de canelone que queira fazer);
  • 300 gramas de macarrão espaguete cozido (cozido na água, com sal);
  • Molho branco ou de tomate;
  • Catupiry ou requeijão cremoso.

Modo de fazer

– Cozinhe o macarrão espaguete em água e sal, como de costume. Assim que estiver pronto, escorra em água fria, para parar o cozimento. Reserve.

– Pegue uma fatia de presunto e coloque sobre ela uma fatia de queijo. Em uma das pontas, coloque uma porção de espaguete cozido e um pouco de catupiry ou requeijão cremoso e enrole as fatias, formando um rolinho. Faça os rolinhos e coloque em um refratário de forma que o lado com a dobrinha fique virado para baixo, para não correr o risco de abrir.

– Assim que o refratário estiver completo de canelones invertidos, regue com o molho de sua preferência, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar por aproximadamente 20 minutos.

– Retire do forno e sirva bem quentinho, acompanhado de uma salada verde!

Ai, ai, quanta inspiração de receitas fáceis e deliciosas! Com tanta gostosura vai ficar difícil de não arrancar um suspiro de seus convidados, hein?! Vai lá, experimenta e conta para gente nos comentários como ficou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *