Receitas fáceis de sobremesas para adoçar a vida!

Vai dizer, quem é que não gosta de um docinho, para adoçar e deixar a vida mais feliz, hein? Ainda mais se forem receitas fáceis e supersimples de preparar, aquela coisa de minutos. Melhor ainda, não é mesmo?

Sim, eu sei que hoje é só segunda-feira, dia internacional do ‘comecei o regime’ e você deve estar pensando: ‘puxa, receitas deliciosas, logo agora?’. Mas calma, já aviso de antemão que para agradar a todos os gostos tem até receitinha para quem está de boca fechada para todas as gostosuras.

Tudo isso para dar sequência a nossa série de posts com receitas fáceis de preparar, para te ajudar a inovar no seu caderninho de receitas com delícias práticas para o dia a dia. O primeiro post foi com deliciosas receitas fáceis de fazer com macarrão e no post de hoje, você vai conferir três receitas fáceis de sobremesa. Vem com a gente!

utensilios-montacasa

Receitas fáceis de sobremesas deliciosas de fazer e de comer!

Olha só as delícias que separamos para você! Nada complicado de preparar, com ingredientes que você tem em casa ou encontra facilmente nos supermercados. Não tem desculpa para não preparar aquela sobremesa caprichada depois do jantar ou então do almoço de domingo! 🙂

Mousse de chocolate

receitas-fáceis-mousse

Ingrediente:

  • 150 gramas de chocolate meio amargo;
  • ½ xícara de chá de manteiga sem sal;
  • 4 claras;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

 

Modo de fazer
– Derreta as 150 gramas de chocolate meio amargo com ½ xícara de chá de manteiga sem sal no micro-ondas, em potência média (50%), por 2 minutos e 30 segundos.

– Mexa bem até obter um creme liso. Bata na batedeira as quatro claras com uma pitada de sal, até atingir picos firmes e adicione duas colheres de sopa de açúcar. Bata mais um pouco para misturar.

– Adicione o chocolate derretido com a manteiga e misture delicadamente com um fouet (batedor de arame).

– Coloque em potinhos de sobremesa individuais e decore com creme chantily, chocolate ralado ou gotinhas de chocolate belga.

 

Agora, para quem está de dieta ou prefere um docinho mais light, uma das receitas fáceis de preparar é a sobremesa de banana assada, que  é uma ótima opção para adoçar, mas sem pisar na jaca e sair da dieta. Quer dizer, tudo vai depender se você optar como acompanhamento o sorvete de creme. 🙂

 

Banana Assada com sorvete

receitas-faceis-banana

Ingredientes:

  • Bananas maduras (no ponto);
  • Açúcar e canela a gosto;
  • Sorvete de creme.

Modo de fazer

– Despenque as bananas, uma a uma, com cuidado para manter o cabinho e assim deixa-las bem fechadas, já que elas vão cozinhar no vapor.

– As bananas deverão ser assadas e você pode fazer isso tanto na grelha da churrasqueira quanto no forno. Vire as bananas e asse até que a casca esteja bem escura.

– Depois de assadas, coloque as bananas nos pratos de sobremesa e tire a parte de cima da casca.

– Polvilhe açúcar e canela a gosto e sirva ainda quente com uma bola de sorvete para acompanhar.

 

E a última delícia do post de hoje de receitas fáceis de sobremesa é um pudim que vai te surpreender pela facilidade na hora de preparar e o resultado que não poderia ser mais gostoso!

Receita de pudim de Maria Mole

receitas-faceis-pudim

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 caixinha de maria-mole de coco;
  • 1 medida (da lata de leite do condensado) de leite integral.

Modo de fazer
– Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite.

– Dissolva o pó da maria-mole em um copo de água fervente e reserve.

– Acrescente o leite e a maria-mole dissolvida no liquidificador e bata por mais cinco minutos.

– Despeje o creme em uma forma de pudim e leve ao congelador por três horas.

Caso queira, pode preparar uma calda de ameixas secas e jogar por cima do pudim. Basta ferver algumas ameixas secas, com um pouco de água e açúcar e colocar no pudim já desenformado. Simples e fica uma delícia!

 

Olha, não sei você, mas eu já estou babando aqui com tanta delícia! E o melhor de todas essas receitas fáceis de sobremesas é que é possível preparar todas essas gostosuras bem rapidinho, sem perder tempo. Então, bora experimentar novas delícias e ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *