5 receitas de sucos detox para começar 2017 em boa forma

Todo fim de ano e a mesma coisa: é impossível resistir as delícias das festas de Natal e Ano-novo, e o resultado são alguns quilinhos a mais. Se você está naquele time que precisa secar a barriga de qualquer jeito, eis que o Luv Gourmet vai te dar uma boa ajudinha. Sim, nada de gordices! No post desta semana, separamos ótimos sucos detox que vão fazer você perder a barriguinha de uma forma supersaudável!

Sucos detox dão resultado mesmo?

Os sucos detox, como são feitos com ingredientes naturais e supersaudáveis, são ótimos para o organismo. De fato, além de hidratar o corpo, eles fazem uma verdadeira ‘faxina’ interna, desintoxicando tudo (daí o nome ‘detox’). Portanto, os sucos detox só te ajudam – tanto a te manter mais saudável quanto a perder alguns quilinhos.

O mais interessante e que vale anotar é que existem frutas e verduras mais eficientes do que outras quando o assunto é detox, e prova disso está no quadro abaixo. De maneira geral, frutas com bastante água e verduras bem verdes – ricas em clorofila – são ótimas para fazer diferentes sucos detox. Se mesmo assim você tiver alguma dúvida e quer seguir uma verdadeira dieta detox, vale consultar um nutricionista para saber qual é o melhor caminho pra você, ok?

sucos-detox

Leia também:
Outros Sucos Detox: comece o ano renovado por dentro e por fora!

Vale lembrar que as receitas de sucos detox que separamos aqui são do canal no YouTube TV Chris Flores. Originalmente em vídeo, os tutoriais são bem simples – tanto que separamos em pequenas imagens animadas para facilitar a leitura. Você só vai precisar de um liquidificador potente e pequenos utensílios básicos em qualquer cozinha! Se você tiver alguma dúvida, não deixe de comentar!

suco-detox-abacaxi

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
5 folhas de hortelã
1 colher de chá de chia
1 copo de água

Neste suco detox, a palavra de ordem é refrescância, isto porque as folhinhas de hortelã deixam a bebida ótima para estes dias quentes de verão. Perceba também que este suco também leva chia. A chia nada mais é que uma pequena semente originária de alguns países latino-americanos que auxilia na perda de peso, pois é rica em fibras.

suco-detox-abacaxi

Ingredientes
½ cenoura ralada
Lascas de gengibre
1 copo de suco de laranja natural

Laranja e cenoura parece ser uma combinação inusitada. Só parece. Juntos, os ingredientes multiplicam os poderes detox e vão te auxiliar no processo ‘barriga negativa’. Perceba que nesta mistura, especificamente, algumas lascas de gengibre foram adicionadas justamente para potencializar o metabolismo.

liquidificadores-montacasa

suco-detox-abacaxi

Ingredientes
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
½ maçã
1 copo de água

Na mesma onda de misturar frutas e verduras e transformar tudo em um delicioso suco detox, temos esta receita aí em cima, no qual a grande protagonista é a couve, pois enquanto o abacaxi é um excelente diurético e a maçã possui muitas fibras, a verdura entra como um antioxidante natural.

suco-detox-abacaxi

Ingredientes
½ mamão
1 colher de chá de linhaça
1 copo de suco de laranja

O mamão é uma fruta poderosa que auxilia, sobretudo, na digestão de alimentos ricos em proteínas. Como se trata de um alimento mais sólido, o suco de laranja, outra fruta rica em vitaminas, auxilia bastante na hora de bater, deixando a mistura mais liquida. Já a linhaça, dá o toque final ao suco detox, trazendo benefícios para o corpo todo, sobretudo coração e intestino.

suco-detox-abacaxi

Ingredientes
½ copo de suco de limão
½ maçã
Lascas de gengibre
½ copo de água

Assim como a primeira opção de suco detox, esta receita é muito refrescante, isto porque o passo a passo leva suco de limão, além de gengibre. A maçã, que já apareceu em outras receitas por aqui, dá o ar da graça neste suco detox também, oferecendo todas as fibras necessária para o seu organismo.

Agora conta pra gente? Quais sucos detox você gostou mais e está disposto a fazer aí na sua casa? Se você tiver outra receitinha bem legal para desintoxicar o organismo depois de tanta festa, conte nos comentários!

Imagens: Thrivemarket, reprodução TV Chris Flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *