15 receitas de Natal que vão salvar o seu fim de ano!

Gente, vocês já se deram conta que estamos no fim de ano e daqui a pouco será aquele corre-corre para preparar a ceia de Natal? Mas vem cá, conta pra gente: você tem ideia de quais pratos vão fazer aguçar o paladar dos seus convidados? Ainda não tem ideia de qual será o menu? Então, porque não partir para aquelas receitas de Natal supertradicionais que são verdadeiros curingas desta data?

As receitas de Natal que separamos nada mais são que uma compilação de tutoriais encontrados no YouTube. Mas não é qualquer videozinho, não, tá? A gente fez questão de elencar vídeos rápidos e explicativos, e que além de tudo usam ingredientes simples e encontrados em qualquer lugar. Depois, não deixe de contar pra gente com quais receitas de Natal você mais se identificou!

Quais receitas de Natal não podem ficar de fora da ceia?

Foi esta a principal pergunta que a gente se fez na hora que estávamos fazendo este post. A receita pode ser básica, mas dependendo de cada região do Brasil, o mesmo prato pode sofrer dezenas de modificações. Assim, nem mesmo a tradicional rabanada escapa e o que fica são modos criativos e cheios de sabor para as comidinhas que entra e sai ano, nunca saem de moda. De rabanada a ao peru, têm receitas de Natal pra todo mundo!

BAIXE E-BOOKS GRÁTIS!
As melhores receitas de Natal
Arrumando a mesa de Natal de forma perfeita

Rabanada

A rabanada é um prato supertípico do Natal. Muitos dizem que este pão molhadinho no leite e no ovo surgiu em Portugal e foram os nossos colonizadores que trouxeram esta delicia para o país. No entanto, a rabanada não é uma exclusividade de terras lusitanas, já que na Inglaterra, França e até mesmo nos Estados Unidos existem versões deste mesmo prato. Fato é que esta receita de Natal é muito prática e o Canal da Ju Ferraz ensina tudo pra gente!

Peru de Natal

Está aí uma receita de Natal que vai demorar para sair de moda – se é que algum dia vai sair, não é mesmo? Ao pesquisar por receitas de peru de Natal você vai encontrar centenas de variações de modo de preparo, com temperos, ingredientes e modo de assar diferentes. Aqui a gente elencou este, do canal Vai Comer o Quê?, que, inclusive, passa uma receita bem legal para aproveitar aquele molhinho de sobra depois que o peru assou. Vale a pena espiar até o final!

Biscoitos de Natal

Mais do que comer, os biscoitos de Natal são uma graça para decorar a mesa na grande noite. E engana-se quem pensa que é preciso ter muita habilidade para decorar os biscoitos. Que nada! O canal da Luísa Ferrari ensina um método bem prático e que vai fazer o maior sucesso durante a ceia!

Panetone e Chocotone

É fato. Muita gente compra panetones e chocotones prontos, direto da padaria. Mas você sabia que é possível fazer em casa sem muita dificuldade? Prova disso, foi o que fez foi canal da Danielle Noce, que em um único vídeo provou que é possível fazer panetones e chocotones bem gostosos para sua ceia – ou para antes da ceia, porque não, né?

Arroz de Festa

A gente não sabe muito o motivo pela qual o arroz tem uma cara diferente nas festas de fim de ano. A gente supõe que, como se trata de festas mais sofisticadas, ninguém quer apresentar aquele arroz sem graça, que se faz o ano inteiro. Ai, dentro do arroz, podem ir as tradicionais passas, nozes ou qualquer outro ingrediente que dê um sabor diferente ao acompanhamento. O canal ComoFaz ensina uma versão bem interessante que leva amêndoas e até batata-palha.

 aparelhos-de-jantar-montacasa

Bacalhau

O bacalhau é um ingrediente que também pode estar na sua ceia de Natal. É claro que ainda ele não rouba o protagonismo do peru, mas na internet existem várias receitas de Natal bem interessantes para fazer do bacalhau um prato elegante para todas as festividades. O canal Recepedia Brasil preparou uma espécie de ‘torta de bacalhau’ que é puro sabor!

Salpicão

Se até agora você achou todas as receitas de Natal muito difíceis, esta aqui você não terá desculpa para não fazer, pois o maior trabalho deste prato todo é desfiar o frango e picar os ingredientes – que, detalhe, não precisam ser cozidos! O salpicão é uma receita de Natal muito leve e combina muito com as festividades do Brasil, já que estamos em pleno verão!

Farofa

Para acompanhar a receita de peru de Natal, nada melhor que uma farofa bem molhadinha e suculenta. Novamente, o prato é um segredinho da Dani Noce e o grande destaque desta
receita é o uso daquelas farofas prontas, encontradas no mercado, na qual você vai dar uma boa repaginada para dar aquele gostinho pessoal.

Pavê de Ovomaltine

O Ovolmaltine é um ingrediente que está super na moda ultimamente. É sorvete, bolo, churros e o que mais a sua criatividade permitir. Então, porque não fazer esta receita que pode deixar o seu natal todo dentro das principais tendências gastronômicas? O pavê é uma receita muito simples que mescla camadas de pura gostosura!

Lombo de porco recheado

Tem bastante gente aqui no blog que adora uma boa carninha de porco e, claro que ela não poderia faltar em nossa lista de receitas de Natal, né? Este lombo de porco recheado é uma receita do canal ComoFaz. O passo a passo ensina a deixar a carne bem molhadinha e suculenta!

Salada de Natal

Para quem é vegetariano ou mesmo adora uma saladinha, também elencamos aqui uma receita de salada bem prática que pode ser servida como prato principal. A mistura dos grãos e as verduras picadas dão charme ao prato – o que torna esta salada um prato ideal para servir durante a ceia!

Torta de abacaxi

Para quem quer fugir do pavê durante as festas de fim de ano, uma ótima opção é fazer esta torta de abacaxi. Muito tropical, este prato é muito refrescante, pode ser servido em taças e vai fazer você fugir da dieta com toda a certeza. O passo a passo que elencamos aqui é do canal Tudo Gostoso.

Risoto

O risoto é um prato curinga para qualquer ocasião e que faz sucesso o ano inteiro. Se você está sem ideia, que tal fazer este risoto de Natal que leva como ingrediente principal – além do arroz, claro -, o palmito? Esta receita de Natal é do canal Tá Ótimo.

Maionese

Na mesma pegada do arroz de festa, a maionese ganha uma roupagem diferente nas festas de final de ano. Este passo a passo que escolhemos é supersimples e leva como ingrediente de destaque, o camarão. Vale lembrar que o passo a passo é do canal ComoFaz.

Torta gelada de Natal

Por fim, vamos acabar nossa lista de receitas de Natal de uma forma bem docinha. Feito pelo canal Tastemade Brasil, esta torta gelada tem como base as frutas vermelhas, mas entre os ingredientes, também encontramos outros elementos típicos de natal, como, por exemplo, castanhas e amêndoas. Vale a pena dar uma espiada!


Depois de ver todas estas receitas de Natal, conta pra gente o que você achou de todas elas e quais você vai querer fazer nestas festas de fim de ano. Queremos saber tudo!

Imagens: Food Network.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *