Dica de entrada: Receita de patê de salmão

Você costuma servir uma entrada, um aperitivo, como muitos falam, antes das refeições principais? Não se surpreenda se a sua resposta foi negativa! A maioria das pessoas não tem o costume de servir uma entradinha e tão pouco sabe a razão de servi-la antes do prato principal, seja no almoço ou jantar.A razão de servir uma ‘entrée’, como dizem os franceses, é pelo simples fato de iniciar de uma maneira mais suave a degustação e a digestão dos alimentos, já que a entrada, normalmente consiste em um alimento um pouco mais leve que o prato principal.Viu só? E agora que você já sabe o motivo de servir a entrada, que tal preparar uma receita de patê de salmão, que combina simplicidade e ao mesmo tempo um requinte delicioso? Vamos aos ingredientes!

Ingredientes da receita de patê de salmão

receita-de-patê-ingrediente

  • 250 g de filé de salmão sem pele;
  • 200 g de cream cheese;
  • 30 ml (2 colheres de sopa) de endro fresco picado;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto;
  • 5-10 ml (1-2 colheres de chá) de gengibre, alho e molho de pimenta;
  • Torradas e grissinis, para servirreceita-trufa-banner-bowl

 

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o grill em temperatura média e cozinhe o salmão durante 8 a 10 minutos, virando uma só vez, até começar a soltar. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.

2. Corte o salmão em pedaços e coloque metade em uma tigela. Junte o restante dos ingredientes e utilizando um mixer elétrico, bata na velocidade 4 durante 30 segundos, até ficar macio. Coloque o restante do salmão. Cubra-o e deixe na geladeira durante 4 horas.

3. Sirva a receita de patê de salmão acompanhado de torradas ou grissinis.

receita-de-patê-salmao-final

Esta receita de patê de salmão é superprática, não é? A receita fica pronta em 10 minutos e serve até quatro pessoas. Não perde mais tempo e prepare esta delícia para servir de entrada naquele almoço ou jantar gostoso com os amigos! Vai arrasar, com certeza! Bon appétit!

Imagens: via Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *