Receita de minibatatas com molho pesto

Gente, tem coisa mais gostosa do que descobrir uma receitinha, aquela de mil e uma utilidades? Não, né? Mas nós sabemos que isso não é tão simples assim, muitas vezes leva um tempão para testar várias receitas até chegar à perfeição. Pensando em dar uma mãozinha e facilitar a sua vida, o Luv Gourmet revela uma dessas receitinhas deliciosas, daquelas curingas, que combinam com tudo: minibatatas com molho pesto. Confira!

Então, prepara o livro de receitas e mãos à obra!

Ingredientes da receita de minibatatas
assadas com molho pesto

receita-de-minibatatas

  •  1 kg de minibatatas com casca (caso não tenha mini em casa, dá para fazer com as batatas tradicionais mesmo, cortadas ao meio e dividas em 4 ou 6 pedaços);
  • Um ramo de salsinha;
  • Uma cebola média;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 a 3 colheres de sopa de vinagre (depende da acidez desejada);
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino ou moída na hora a gosto;
  • Pimenta calabresa a gosto.

Modo de preparo

– Lave bem as batatas, mantendo a casca, e reserve. Em seguida, bata no liquidificador o ramo de salsinha, a cebola, os dentes de alho, vinagre, azeite, sal e as pimentas. Se achar necessário, pode colocar um pouco de água para ajudar na hora de bater no liquidificador.

– Forre uma travessa de vidro ou uma forma com papel alumínio, coloque as batatas, após despeje o tempero batido no liquidificador por cima e regue com mais azeite de oliva. Dica: todas as batatinhas devem ficar no fundo da forma, caso fiquem sobrepostas demora mais para assar.

receita-batatas-molho-pesto-liquidificador

Cubra com papel alumínio e leve as minibatatas com molho pesto ao forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que estejam macias. Durante este período, abra o forno pelo menos duas vezes para ver como está o cozimento. Vire as batatinhas e regue com mais azeite de oliva se achar que o molho está seco. Depois de 40 minutos, retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos para dar uma douradinha nas batatas.

Caso faça a receita de minibatatas com molho pesto à noite, você pode deixar a forma ainda quente dentro do forno para curtir bem no tempero e cozinhar mais com o calor. Só preste atenção para ver se as batatas estão com bastante molho e regadas com azeite de oliva para que não fiquem muito ressecadas.

E voilà! Batatinhas prontas para servir e arrasar! O melhor é servi-las quentinhas, como petisco, de entrada, ou para acompanhar peixes, carnes e aves, como prato principal.

Gostou? Então não perde tempo e vai correndo preparar esta delícia!

Até semana que vem com mais uma receitinha do Luv Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *