Receita de frango à parmegiana prática e fácil de fazer

Com a correria dos dias de hoje, todo mundo precisa de praticidade, principalmente na cozinha. Já foi o tempo em que podíamos passar horas e horas cozinhando, não é mesmo? Mas isso não quer dizer que não dá para caprichar nas refeições.
O frango à parmegiana é uma receita prática, fácil de preparar e bem acessível. Pode ser servido com arroz branco e fritas ou até mesmo purê de batatas. Além de ser um prato suculento, cai muito bem nas refeições – tanto no almoço quanto no jantar!

receita-de-frango-a-parmegiana

Ingredientes para a receita de frango à parmegiana

  • 4 filés de frango;
  • 2 alhos picados e amassados (1 colher de sopa de alho em conserva);
  • 2 xícaras de farinha de rosca;
  • 2 ovos;
  • 1 molho de tomate;
  • ½ cebola picada;
  • 500g de queijo ralado parmesão;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino;
  • Azeite.

Modo de preparo

A primeira parte é temperar o frango. Passe o alho, um de sal e pimenta-do-reino em todas as peças de filé de frango. Deixe o tempero ser absorvido durante 5 minutos. Enquanto isso, prepare o empanado. Em um recipiente coloque os ovos batidos e em um prato coloque a farinha de rosca.

A segunda parte é tão simples quanto a primeira. Passe o frango no ovo até que ele fique todo molhado e depois passe na farinha de rosca até que fique completamente coberto. Esquente o óleo em uma frigideira e frite como de costume.

Em seguida, coloque um pouco de azeite em uma panela e refogue a cebola com um pouco de alho, em seguida adicione o molho de tomate e espere borbulhar, acrescente sal (à gosto).

Feito isso, coloque em uma assadeira o molho de tomate e adicione os frangos empanados, coloque bastante queijo em cima das fatias de frango e espalhe mais molho de tomate junto. Deixe o forno aquecendo a 180º C, e em seguida coloque a assadeira no forno até o queijo derreter.

frango-a-parmegiana-com-hortela

E aí, ficou com vontade de fazer esta receita de frango à parmegiana ainda hoje? Não perca mais tempo, anote tudinho e depois volta aqui contar para nós como que ficou!

Fonte das imagens: Chef galles, Supermercados Guanabara, Uncomo comida;

julia-bettega

.
Sobre Julia Bettega

Formada em Relações Públicas, desenvolveu gosto pela comunicação desde cedo. Curte cozinhar, mas gosta ainda mais de apreciar uma boa culinária, principalmente italiana e japonesa.

Siga Julia Bettega nas redes sociais:
Facebook

Twitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *