Receita de bebida refrescante: lassi de hortelã e manga

‘Vem chegando o verão, o calor no coração… essa magia colorida, são coisas da vida…’ Aaaaahhhhhh, o verão… Particularmente, minha estação do ano favorita! Ah, porque verão é tempo de festa, alegria, roupa leve, rasteirinha, comida fresca e drinks deliciosos! Em resumo, tudo o que nos faz feliz!E faltando quase um mês para o início oficial do verão, há quem já não aguente de tanto calor! Então, para ajudar a dar um frescor, que tal uma receita de bebida super refrescante, um lassi de hortelã e manga?!

Para quem ainda não conhece, lassi é uma bebida superpopular na Índia, muito consumida pelos hindus para se refrescar! A bebida é uma versão de um iogurte mais leve e uma das receitas mais consumidas na Índia leva essência de rosas e cardomomo. Por aqui, a versão mais comum desta receita de bebida, leva frutas tropicais, como a manga, que faz parte dos ingredientes da receita de hoje!

Ingredientes da receita de bebida Lassi de Hortelã e Manga

receita-de-bebida-ingredientes

  • 1 manga madura média/ grande descascada e sem caroço;
  • 2,5 ml (1/2 colher de chá) de folhas frescas de hortelã picadas;
  • 100 ml de iogurte natural;
  • 10 ml (2 colheres de chá) de açúcar;
  • 50 ml de leite semi-desnatado;
  • Fatias de manga e folhas de hortelã para decoração.

 

Modo de preparo

1. Corte a manga em pedaços e coloque-os em um copo de medição com o restante dos ingredientes. Usando um mixer elétrico, bata na velocidade 4, durante 35 segundos, até ficar macio.

2. Sirva a receita de bebida em copos decorados com fatias de manga e folhas de hortelã.

receita-de-bebida-lassi-mangabanner-eletros

Huuuummm, receita de bebida superfácil de fazer e de dar água na boca, hein? Então não perde tempo e corre preparar este delicioso lassi de hortelã e manga, que pode ser servido tanto como um drink refrescante, quanto uma sobremesa deliciosa e curta ainda mais o seu verão!

Imagens: via Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *