8 programas de culinária para começar assistir agora

Os programas de culinária na TV sempre estiveram presentes nas programações das emissoras há muito tempo. Entretanto, agora eles receberam um verdadeiro upgrade e é possível aprender a cozinhar, se emocionar, torcer, conhecer novas culturas e ainda ficar com muita, mais muita água na boca. Pensando nisso, nós fizemos uma lista (sim! Porque adoramos listas ) de alguns programas de culinária na TV que valem a pena acompanhar. Então prepare a pipoca e vem com a gente!

Programa de culinária da Palmirinha

Para tudo! A gente não pode falar sobre programas de culinária sem citar a nossa querida Vovó Palmirinha. Pra começar que toda simpatia da apresentadora já é o suficiente para que você vire um fã e acompanhe a atração. Mas outra coisa interessante é que a Palmirinha ensina receitas que são facilmente aplicáveis a nossa rotina do dia a dia. Tá procurando um prato diferente para o almoço de domingo ou quer uma sobremesa que vai deixar todo mundo com água na boca? Nesse programa você vai aprender.
Onde passa? Depois de gravar três temporadas do seu programa de culinária na Fox Life, Palmirinha, atualmente, não está na TV. Mas os episódios gravados para o canal ainda são reprisados e você também pode procurar pelo programa no YouTube.

programas-de-culinaria

Leia também:
Quem são os melhores chefs do mundo? Veja lista!

Kitchen Nightmares

Kitchen Nightmares ficou tão famoso nos Estados Unidos que até ganhou uma versão abrasileirada aqui em nossas terras: o Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo chef Érick Jacquin. No programa original, o conceituado chef Gordon Ramsay visita restaurantes que estão a beira da falência para ajudar a serem reestruturados e reabertos. Se você procura por drama, suspenses, crises familiares e muita comida, esse é o programa de culinária na TV pra você.
Onde passa? A última temporada foi ao ar em 2014, mas você pode ver todos os episódios no YouTube.

gordon

MasterChef Brasil

A gente não podia deixar de fora o programa de culinária que foi o verdadeiro pontapé para os realities shows de culinária. No MasterChef, cozinheiros amadores participam de uma competição no qual seus conhecimentos são testados e  expostos a uma verdadeira rotina de chef profissional. Tem muita gente que se inspira no programa pra depois se arriscar na cozinha e fazer pratos diferentes.
Onde passa? Todo ano é realizada uma temporada nova. Atualmente, o programa está na 4ª edição e é exibido toda terça-feira, às 22:30. na Band. Todos os episódios também estão no YouTube.

Bela Cozinha

Se você é adepto da comida saudável o Bela Cozinha é programa de culinária na TV pra você. Nessa atração, Bela Gil prepara receitas deliciosas que podem ser devoradas sem culpa, já que todos os ingredientes compostos nela são saudáveis. Além de aprender a fazer as receitas, você também pode se divertir com as conversas entre a Bela e seus convidados, que falam sobre assuntos diversos e também dão dicas para uma alimentação saudável.
Onde passa? No canal GNT, quinta (23h) e sábado (10:30h). Os programas também estão disponíveis no Globosat Play e site oficial.

bela-gil

Cozinha prática com Rita Lobo

Quem disse que uma rotina corrida é desculpa para se alimentar mal? No programa de culinária Cozinha Prática a apresentadora e chef Rita Lobo ensina várias receitas deliciosas, fáceis de fazer com ingredientes tradicionais que podem ser encontrados facilmente em qualquer cozinha. A ideia do programa é mostrar que culinária também pode ser simples e básica, sem deixar de ser deliciosa.
Onde passa? No canal GNT, segunda (20h). Os programas também estão disponíveis no Globosat Play e site oficial.

Cake Boss

buddy

Você é apaixonado por doces? Então o Cake Boss não pode faltar na sua lista! No programa, você vai ver o grande confeiteiro Buddy Valastro criando bolos que são verdadeiras obras de arte e engenharia, aqui também dá pra acompanhar de pertinho a rotina da Carlos Bakery, uma das confeitarias mais famosas do mundo.
Onde passa? No canal Discovery Home & Health, toda terça-feira, às 20:30h.

Diário de Oliver

Esse talvez seja um dos programas de culinária da TV mais famosos da década. O chef Jamie Oliver viaja o mundo inteiro para conhecer melhor a culinária de cada país, e além de mostrar toda cultura do local que ele está visitando, ele também ensina os telespectadores a preparar pratos típicos.
Onde passa? No canal GNT, quinta (20:30h). Os programas também estão disponíveis no Globosat Play e site oficial.

Tempero de Família

Quem está à frente do programa Tempero de Família é o grande galã Rodrigo Hilbert. Na atração ele prepara receitas com ingredientes do zero e recebe convidados. Em alguns episódios Rodrigo também faz viagens e explora um pouco da culinária brasileira, associando sempre a cozinha com a cultura do local.
Onde passa? No canal GNT, quinta (20:00h). Os programas também estão disponíveis no Globosat Play e site oficial.

Gostou da nossa lista de programas de culinária para assistir? Agora é só assistir, se inspirar e depois correr pra cozinha e preparar essas delícias.

Imagens: RD1, A Escotilha, CDN.VOX, Discovery Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *