Pipoca gourmet é a mais nova tendência gastronômica. Veja receitas!

“Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá… Ah, eu quero ver pipoca pular…”

Diz aí, só de lembrar dessa música já é de ficar com água na boca, não é verdade? Difícil pensar em pegar um cineminha, ver um jogo, curtir um circo ou até mesmo ver um filminho em casa sem um baldão de pipoca para acompanhar, não é mesmo?

Ah, mas se você pensou nas tradicionais pipocas, com sal ou achocolatado, melhor se atualizar, hein? Pois é, uma das novas tendências gastronômicas é a pipoca gourmet. Isso mesmo, esqueça o tempo em que a pipoca diferentona era aquela que você encontrava no pipoqueiro: a salgada, que tinha bacon e a doce com lascas de coco. Não que essas duas não sejam uma delícia, muito pelo contrário, mas agora o que se vê de sabores diferentes de pipoca é uma verdadeira loucura!

E pra ficar por dentro dessa novidade, vem com a gente conferir o post de hoje pra saber tudo sobre essa gostosura chamada pipoca gourmet.

Pipoca-gourmet-lemon-geral

Receitas de pipoca gourmet

Ah, tão gostoso quando a gente encontra receitas que são uma gostosura só e ainda por cima nada complicadas de preparar, não é? Este é o caso das receitas de pipoca gourmet, uma mais deliciosa e fácil de fazer do que a outra. Confere só!

Pipoca Gourmet de leite Ninho com chocolate branco

Pipoca-gourmet-ninho

Você já deve ter visto a onda de “leitinização” por aí, né? É leite Ninho pra cá, leite Ninho pra lá, nunca se viu tanta receita que leva este ingrediente. Mas também, ô ingredientezinho mais gostoso, viu? E claro que ele não poderia ficar de fora das nossas receitas delícia de pipocas gourmet. Confere só essa delícia!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de milho para pipoca;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar;
  • 200 gramas de chocolate branco;
  • 150 gramas de leite em pó.

Modo de fazer

Coloque na pipoqueira o milho de pipoca, a água, o óleo e o açúcar. Quando o milho da pipoca começar a estourar, mexa bem para misturar todos os ingredientes. Enquanto isso, derreta o chocolate branco no micro-ondas (30 segundos em potência alta). Assim que a pipoca estourar, jogue em uma tigela, derrame o chocolate derretido por cima e misture bem. Em seguida polvilhe o leite em pó em cima da pipoca com chocolate, o quanto antes para a pipoca ficar sequinha. Misture bem e espere esfriar para servir.

Dica gourmet: Se você não tem pipoqueira pode fazer essa receita em uma panela normal, mas que tenha um fundo espesso. A pipoca gourmet de leite ninho e chocolate branco dura até 4 dias em potes fechados, se sobrar pipoca até lá, claro. 🙂

panelas-montacasaPipoca de Nutella

Pipoca-gourmet-Nutella

Uma das sete maravilhas da gastronomia, o creme de Nutella também não poderia ficar de fora das nossas receitinhas especiais. E essa pipoca gourmet é ainda mais fácil e prática de preparar, já que você pode usar a pipoca de micro-ondas mesmo. Dá uma olhadinha nos ingredientes.

Ingredientes

  • 1 pacote de pipoca de micro-ondas natural com sal (se quiser fazer na panela, são 4 xícaras de milho de pipoca, temperadas com sal);
  • 170g de chocolate amargo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 3/4 de xícara de Nutella;
  • 1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro.

Modo de fazer

Estoure a pipoca de micro-ondas e separe as pipocas dos caroços. Transfira a pipoca para um bowl bem grande, para ter espaço para mexer. Em uma tigela, coloque o chocolate picado, a manteiga e a Nutella. Leve ao micro-ondas, em potência baixa e aqueça por 30 segundos, até que todo o chocolate derreta e fique um creme homogêneo. Em seguida, derrame o creme de Nutella sobre a pipoca e, com duas espátulas, mexa com cuidado para distribuir bem, cuidando para cobrir por igual as pipocas. Salpique o açúcar de confeiteiro e mexa bem. A pipoca gourmet de Nutella está pronta para ser saboreada.

Leia também:
Brigadeiro Gourmet de Nutella: aprenda como fazer!

Pipoca de lemon pepper

Pipoca-gourmet-lemon-pepper

É claro que não poderia faltar uma receita de pipoquinha gourmet salgada, não é mesmo? Assim dá para se deliciar com um salzinho antes e atacar uma pipoca doce deliciosa depois. E o melhor de tudo é que esta receita é superfácil de preparar e fica com um sabor dos deuses!

Ingredientes

  • 10 colheres de sopa de milho para pipoca;
  • 1 colher de sopa de óleo de soja;
  • 4 colheres de sopa de lemon pepper (tempero pronto, seco, de limão com pimenta, encontrado em mercados e casa de produtos naturais e especiarias);
  • 1 colher de sopa de sal.

Modo de fazer

Em uma pipoqueira ou panela de fundo mais espesso, adicione o óleo e a pipoca. Coloque em fogo alto, tampe e deixe estourar. A dica para saber quando a pipoca está pronta é prestar atenção até que o intervalo entre um estouro e outro seja de dois segundos. Quando terminar, retire as pipocas da panela rapidamente para não murcharem. Faça uma mistura do lemon pepper com o sal e jogue por cima da pipoca.

Dica gourmet: Jogue um pouco de óleo ou manteiga derretida em cima da pipoca para que o tempero grude nos grãos e não fique no fundo do recipiente.

Ah, diz aí minha gente, é muita delícia para um post só, não é mesmo? Para quem ainda não tinha programa pra hoje, com certeza já vai escolher um filminho e fazer uma deliciosa pipoca gourmet para acompanhar. E você, tem alguma receitinha secreta de pipoca gourmet para compartilhar? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber!

Com imagens e informações: Pinterest; clubedapipoca.com; amandocozinhar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *