Receitas saudáveis: 5 petiscos para Copa que são um gol de placa

Não adianta, não tem como escapar da onda da Copa, ainda mais que o Brasil foi classificado e disputa hoje, sexta-feira (06/07), uma vaga nas quartas de final contra o time da Bélgica. E para os próximos jogos que prometem muitas emoções, haja coração e muitas guloseimas para devorarmos enquanto assistimos às partidas.

Mas não é porque o clima é de festa e descontração que você precisa enfiar o pé na jaca e exagerar nas calorias consumidas. A gente sabe e sempre comenta aqui no blog que é possível sim comer bem, sem deixar de ser saudável, não é? Portanto, quando for ‘escalar’ os aperitivos que vão entrar em campo para saciar a fome dos torcedores, que tal preparar algumas receitinhas de petiscos para Copa gostosas, fáceis de fazer e ainda por cima saudáveis?

Dá só uma olhada nas receitas light de petiscos para Copa que selecionamos para você deixar de vez aquele saco de amendoim ou chips no banco de reservas e arrasar na convocação do time de delícias que vai entrar em campo.

Olho no Lanceeee: 5 receitas saudáveis de petiscos para Copa

1. Bruschetta light

A seleção da Itália pode até ter ficado de fora dessa Copa, mas não tem como não convocar essa receita de petisco para Copa de Bruschetta light, feita com torradinha fit e tomates. Fica uma delícia e o melhor, pronta só em 10 minutos, dá até para fazer no intervalo do primeiro tempo. Confere o vídeo!

2. Legumes com molho de iogurte

E para quem não consegue ficar sem ‘roer’ um belisco na hora dos jogos, que tal apostar nesses petiscos para Copa de legumes com molho de iogurte? Nem pensa em torcer o nariz, essa receita é muito fácil de preparar e fica uma delícia, olha só!

petiscos para copa legumes

Para preparar esse petisco light você vai precisar dos seguintes ingredientes:
– 1 pepino japonês cortado em rodelas mais grossas;
– Tomatinhos cereja;
– Talos de salsão cortados em tirinhas;
– Ou os legumes que você tiver na geladeira (pimentão, brócolis, e os que mais gostar).

Para o molho:
– 1 pote de iogurte natural;
– Azeite de oliva;
– Folhas de hortelã;
– Pacotinho de tempero pronto sabor legumes (opcional);
– Sal e pimenta moída na hora.

Modo de fazer
Lave bem todos os legumes, corte em fatias ou tirinhas (menos os tomatinhos que devem ficar inteiros) e reserve. Em um bowl, misture todos os ingredientes do molho e tempere a gosto com sal e pimenta. Sirva os legumes e o molho em uma petisqueira.

3. Batata Doce Rústica

Quem disse que ao falar de petiscos para Copa saudáveis não podemos escalar a nossa querida e amada batata frita? Tá, é claro que a versão não pode ser a mesma, mas nem por isso menos deliciosa. Espia só essa receitinha de babar de batata doce rústica feita no forno.

Leia também:
15 receitas incríveis e fáceis de petiscos para Copa
Receita de bolinho de bacalhau fit

4. Pipoca

E não tem como pensar em petiscos para Copa sem citar ela, a grande estrela do time: a pipoca! Alto lá quem já pensou em sair correndo pra colocar um pacotão de pipoca no micro-ondas! Dá só uma olhada nas diferentes formas de preparar uma pipoca light, feita sem óleo ou manteiga, com apenas 31 calorias para a quantidade de uma xícara.

petiscos para copa pipoca

Pipoca no saco de pão
Pegue um saco de pão, coloque os grãos de pipoca, amarre a ponta do saco para fechar bem e leve ao micro-ondas por aproximadamente três minutos. Parece mentira, mas você vai poder se deliciar com um saco de pipocas delicioso, sem uma gotinha de gordura.

Pipoca na água
Outra maneira de fazer pipoca de uma maneira saudável é colocar os grãos em uma travessa alta de vidro e colocar uma colher de sopa de água para cada colher de sopa de milho e sal. Misture bem e vede o recipiente com papel filme. Depois, pegue um palito e faça alguns furinhos com um palito no papel filme, para que o vapor possa sair. Leve ao micro-ondas por cerca de cinco minutos. Você vai saber que a pipoca está pronta quando o intervalo entre um estouro e outro for de quatro segundos.

Pipoca no vapor
Uma terceira versão de receita de pipoca light é também muito simples de fazer. Coloque o milho de pipoca em uma travessa alta de vidro, tampe com um prato e leve ao micro-ondas por mais ou menos cinco minutos. Assim como na receita anterior de pipoca na água, para saber se a pipoca está pronta é só prestar atenção se o intervalo entre os estouros é de quatro segundos.

5. Mini sanduíches naturais

E quem disse que não dá nem para pensar em sanduíche, já que estamos falando sobre petiscos para Copa saudáveis? Para a alegria de todos e para quem não resiste a um sanduichinho enquanto assiste a uma partida, vale apostar nas versões naturais, que são deliciosas e muito mais light. Dá uma olhada nessa receitinha!

Olha só, agora não tem mais desculpa para não preparar petiscos para Copa de maneira saudável, que podem ser saboreados sem peso nenhum na consciência e o melhor, nem na balança. E se você prepara alguma outra opção de petisco light, compartilhar com a gente nos comentários!

Com imagens e informações: Pinterest; mundoboaforma.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *