Receita: Mousse de frutas vermelhas sem lactose!

Sem açúcar, sem creme de leite e muito saboroso
mousse-de-frutas-vermelhas

Hoje vamos dar continuação ao nosso menu vegetariano. Já preparamos uma receita de sopa de gazpacho para a entrada, tacos vegetarianos para o prato principal, e hoje estaremos fazendo uma sobremesa!O prato escolhido é muito fácil de preparar e é super delicioso. Uma mousse de frutas vermelhas sem lactose e com uma boa dose de proteína vegetal! Qualquer pessoa pode fazer em casa! Vamos ver o que temos que comprar para preparar a mousse de frutas vermelhas!

Listinha de Compras para a Mousse de Frutas Vermelhas

mousse-de-frutas-vermelhas-vegano

  • 200 g de Mirtilo (Blueberry);
  • 250 gramas de Framboesas (Raspberry);
  • Três colheres de Mel de Abelha ( Pode usar melado para a versão vegana);
  • 300 g de Tofu sem tempero drenado.

 

Fazendo a Mousse de Frutas Vermelhas

padrao-insta-mousse

mousse-frutas-vermelhas

Esta sobremesa é muito simples, até uma criança pode fazer a mousse de frutas vermelhas sem lactose! Basta lavar os mirtilos e as framboesas, e colocar todos os ingredientes em um liquidificador. Não esqueça de drenar bem o tofu, tire o máximo do soro, para a nossa mousse de frutas vermelhas não ficar aguada.Depois de batida, e a mistura estiver homogênea, basta colocar em potes e deixar na geladeira por no mínimo duas horas. Você pode acelerar o processo colocando no freezer, mas fique sempre de olho para a mousse de frutas vermelhas não congelar. Depois é só enfeitar com duas folhas de menta, um mirtilo e servir!

mousse-de-frutas-vermelhas-preparo

Gostou da receita? Participe com sua opinião! Imagens via: Pinterest

fabiano-correa

_
_

Sobre Fabiano Correa

Filho de escritores, desenvolveu o gosto pelas letras desde menino. Amante do surf, dos animais, do Jiu Jitsu e da culinária. Conhecido também como DJ Ete, Fabiano é um dos jornalistas da Venum Fight.

Siga Fabiano Correa nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *