Quais são as melhores panelas para cozinhar? Descubra!

Com a onda dos reality shows de culinária e páginas nas redes sociais que publicam vídeos sobre receitas, a gente fica muito inspirado para colocar a mão na massa, não é mesmo? Só que para aprimorar ainda mais a experiência culinária é preciso que se utilize os itens corretos. Pensando nisso, a gente fez uma lista das melhores panelas para cozinhar. Você é daqueles que gosta de inventar na cozinha? Então tem que ler este texto agora!

Entre as melhores panelas, as tradicionais de alumínio

As panelas de alumínio são verdadeiros clássicos da cozinha, por isso, elas vem em primeiro lugar na nossa lista de melhores panelas pra cozinhar. Sabe por que você precisa de uma dessas nos seus utensílios? Elas são perfeitas para quando você vai preparar algo que precisa de cozimento, pois o material oferece alta condutividade térmica. O único ponto fraco das panelas de alumínio é a dificuldade na hora de limpar, mas vale a pena o esforço pela entrega dela.

melhores-panelas-aluminio

Panelas elétricas

A gente sempre acha que não precisa de uma panela elétrica, até descobrir tudo que essas belezinhas podem fazer por você. O uso delas não ficam restritos apenas a preparam um arroz soltinho e gostoso, elas também cozinham, grelham, douram e até tostam os alimentos. Legumes, carnes, peixes, frangos e até mesmo pães podem ser preparados em uma belezinha dessas. Alguns modelos permitem até que você prepare diversos alimentos ao mesmo tempo, porque possuem diversos compartimentos dentro do seu interior. Muito legal, né?

panela eletrica

Leia também:
5 tipos de panelas especiais para equipar a sua cozinha
Panelas Tramontina são boas? Saiba tudo aqui!

Coccotes

Na onda das finger foods, as coccotes chegam pra levar o nível de apresentação da comida lá em cima. Elas são perfeitas para servir os pratos individualmente e trazer aquele charme para as refeições. O cozimento dessa panelinha charmosa também é um diferencial, quando elas estão tampadas proporcionam um cozimento ideal que não resseca os alimentos.

melhor-panela

panelas-montacasa

Panela de cerâmica

Quem gosta de namorar é adolescente, adultos gostam mesmo é de panelas de cerâmica. Prova disso é que essas maravilhosas são desejadas por 9 em cada 10 pessoas que adoram cozinhar. O diferencial já começa no sabor, pois por não serem feitas de metais pesados elas oferecem um gostinho diferente e mais fiel ao prato. Outra vantagem (essa é a preferida de muita gente) é que elas são superfáceis de limpar e não riscam, podem sair do fogão e ir pra mesa, bancadas de pedra e outros locais sem correr o risco de acontecerem rachaduras ou qualquer tipo de defeito no material.

panela-ceramica

Panela de ferro

A panela de ferro é uma velha conhecida das vovós e está famosa até os dias de hoje por ser uma das melhores panelas para cozinhar. Ela traz benefícios para saúde para pessoas que são portadoras de anemia, pois o ferro é liberado durante o cozimento dos alimentos. Outro benefício dessa panela é que ela também possui facilidade de limpeza e conserva os alimentos mais quentes durante um longo tempo – o que influencia positivamente no sabor dos alimentos. Mas, nem tudo são flores! A desvantagem é que ela costuma ser mais pesada que as peças tradicionais. A mais famosa delas é a Le Creuset.

melhores-panelas

Panelas de Inox

As panelas de inox costumam apresentar um custo mais elevado, mas valem a pena pela durabilidade e também na facilidade na hora de limpar. Como o material dela é bastante sensível, é recomendado o uso de utensílios de silicone na hora de cozinhar. Antes de usar a panela de inox pela primeira vez é recomendável que você ferva uma quantidade de água considerado dentro dela, para que a panela libere os níqueis e outros metais adquiridos durante o processo de fabricação, sem que os mesmos causem malefícios a saúde.

panelas de inox 7

Agora que você sabe quais são as melhores panelas para cozinhar, conta pra gente quais são os seus modelos favoritos. Vamos adorar ter a sua opinião aqui no blog!

Imagens: Imeltron, Mlcdn, Divulgação Marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *