As melhores marcas de panelas para cozinhar

Os apaixonados pelo mundo gourmet já sabem que para um utensílio ser bom na cozinha não basta apenas fazer comida boa. E se isso diz respeito às panelas, então, nem se fala, as exigências só aumentam. Sim, porque além de cozinhar com perfeição, elas ainda precisam ser bonitas, coloridas e ter um design diferenciado.

Ufa, ainda bem que hoje todos esses requisitos não são mais exceção, e sim, praticamente uma regra. Os antenados já sabem que há tempos as panelas deixaram de ser um simples artefato na cozinha e passaram a ser um artigo de luxo para ser exibido nas mesas, bancadas e suportes. E sem esquecer no principal, que é a qualidade na hora de preparar os alimentos.

Mas, com essa infinita variedade de modelos, como saber quais as melhores marcas de panela para cozinhar? Para dar aquela forcinha, listamos as melhores marcas de panelas disponíveis no mercado.

Quais são as melhores marcas de panelas para cozinhar?

Dentre a infinidade de modelos, marcas e funções, muitas vezes fica difícil decidir qual a melhor panela para equipar a cozinha. Por isso, selecionamos algumas das melhores marcas de panelas disponíveis no mercado, muitas das quais têm anos de história e tradição para oferecer os melhores produtos aos consumidores. Vale a pena dar uma espiada!

Le Creuset

As queridinhas do mundo gourmet estão no topo da lista das melhores marcas de panelas para cozinhar por possuírem características únicas. Cheias de design, fabricadas em ferro fundido, coloridas e esmaltadas, as panelas Le Creuset estão no mercado há mais de 90 anos. Hoje, além de panelas, a marca também fabrica diversos outros utensílios de cozinha, como travessas, grelhas, pratos, espátulas, etc.

Melhores-marcas-de-panelas

No caso das panelas, outra característica que faz com que a marca francesa se destaque é que como os modelos são esmaltados por dentro e por fora, as peças têm a mesma espessura, o que permite que o calor seja distribuído por igual e a cocção dos alimentos seja uniforme. E sem falar na versatilidade das panelas, já que elas podem ir tanto ao forno quanto ao fogão, já que suportam temperaturas de até 200ºC.

Tramontina

Não tem como falar em melhores marcas de panelas sem pensar na brasileiríssima, Tramontina. Uma das marcas mais tradicionais do Brasil, a empresa gaúcha foi fundada há mais de cem anos e está sempre inovando na fabricação de seus produtos, que vão desde panelas a móveis.
E as panelas Tramontina destacam-se pela imensa variedade, seja de peças avulsas como diversos conjuntos, que podem ser fabricados em inox, tornando-as mais resistentes. Esse modelo de panela possibilita que o calor atinja toda a peça de maneira uniforme e cozinhe o alimento por completo.

Melhores-marcas-de-panelas-tramontina

Além desse modelo, a marca disponibiliza diversas outras panelas fabricadas com materiais antiaderentes, disponíveis em diversas cores, modelos personalizados, com tampa de vidro e cabos em silicone. Outro ponto positivo das panelas Tramontina é com relação ao preço, já que devido a variedade de produtos é possível encontrar modelos mais em conta.

Staub

Outra marca francesa que faz parte do hall das melhores panelas para cozinhar, a Staub, está no mercado há mais de 40 anos e é referência na fabricação de utensílios de cozinha gourmet.
À primeira vista, as panelas da marca lembram muito as de sua concorrente conterrânea, a Le Creuset. Mas, basta um olhar um pouco mais apurado para perceber que o design das panelas e demais utensílios difere bastante.

Melhores-marcas-de-panelas-staub

As panelas Staub são inteiramente esmaltadas, sendo coloridas por fora e com o seu interior preto fosco, com pegador feito em aço inoxidável que aguenta até 600°C.
O grande diferencial de cada panela Staub está em seu interior, já que elas possuem em cada tampa um sistema de irrigação constituído por pequenos relevos, chamados de picots de irrigação contínua, que permitem que mais água pingue naturalmente na comida enquanto ela é preparada dentro da panela. Tudo para deixar a comida ainda mais saborosa.

Leia também:
O que são e como funcionam as panelas de cerâmica?
5 tipos de panelas especiais para equipar a sua cozinha

Ceraflame

As famosas panelas de cerâmica da Ceraflame não poderiam ficar de fora da nossa lista de melhores marcas de panela para cozinhar. E essa história começou com o ceramista alemão, Klaus Schumacher, em parceria com a sua esposa, Maria Erdmuthe, que era técnica em pintura cerâmica, e fundaram em 1954 uma das primeiras empresas do grupo, no interior de Santa Catarina.
Depois disso, o grupo cresceu com diversos empreendimentos no ramo da cerâmica, e em 1998 lançou a marca Ceraflame, especializada na produção de linhas de panelas e outros utensílios de cerâmica para cozinha.

Melhores-marcas-de-panelas-ceraflame

As panelas da marca destacam-se pela sua funcionalidade, já que podem ir ao forno, fogão e até mesmo micro-ondas, têm um design moderno, são antiaderentes, atóxicas, não riscam e não trincam. Além disso, as panelas de cerâmica já são velhas conhecidas por não alterar o sabor dos alimentos e manter por mais tempo o calor das refeições, conservando a comida sempre quentinha para servir à mesa.

KitchenAid

A marca norte-americana surgiu em 1919, quando o seu fundador, Herbert Johnston, criou a primeira batedeira com movimento planetário para uso doméstico, a H5. Desde então a marca é sinônimo de qualidade e sofisticação quando o assunto são utensílios gourmet, que vão desde eletroportáteis a espátulas. E não poderia ser diferente com as panelas da marca. As panelas KitchenAid são referência quando o assunto é durabilidade, já que são produzidas em inox ou alumínio, com revestimento altamente resistente ao desbotamento e descoloração, o que mantem a cor das panelas.

Melhores-marcas-de-panelas-kitchenaid

Os modelos também possuem um revestimento antiaderente triplo, o que resulta em menos trabalho na hora da limpeza, a distribuição uniforme do calor, o que impede a deformidade das panelas e cabos revestidos com silicone, o que aumenta a segurança e diminui o aquecimento quando a panela está no fogo. Além disso, muitos modelos possuem cobertura esmaltada, que dão um toque de cor e elegância à decoração da cozinha.

E agora que você já sabe mais sobre algumas das melhores marcas de panelas para cozinhar é só escolher uma para chamar de sua, pegar aquela receita especial e chamar os amigos para estrear a sua queridinha com um delicioso jantar! E se você tem mais alguma dica sobre uma marca de panela que não pode ficar de fora da nossa lista é só contar pra gente nos comentários!

 

Com imagens e informações: Pinterest; lecreuset.com.br; staub.com.br; tramontina.com.br; kitchenaid.com.br; ceraflame.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *