Fricassé de Frango Fitness: ótima receita para o almoço!

Esses dias inventei uma moda que me lembrou muito um fricassé com molho vermelho e por isso apelidei carinhosamente esta minha receita de fricassé de frango fitness! 🙂

Esta receitinha é supersimples e barata, não precisa de muito tempo e nem de muita habilidade e resulta em um delicioso prato pra quem quer perder uns quilinhos sem abrir mão do sabor, como é o meu caso. Gente, vale lembrar que comer bem não significa necessariamente fazer aquelas dietas que passamos fome e comer comidas que não têm gosto. O legal é aprender a utilizar ingredientes naturais e orgânicos, processados o menos possível, retirar a farinha branca, o açúcar, leite e os alimentos embutidos e altamente processados. E quando fazemos isso, o bacana é encontrar uma infinidade de produtos saudáveis que podem substituí-los e ainda manter a comida saborosa, juro! 🙂

Então vamos à receita de fricassé de frango fitness? Mas antes, liga o som! A minha sugestão é “Here Comes the Sun”, clássico dos Beatles.

Ainda, se possível, deguste um vinhozinho…eu abri um vinho branco português, um bled de uvas, custo benefício excelente e que na minha opinião combinou muito bem com a carne branca!

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 Ingredientes do fricassé de frango fitness

  • 500g de frango picadinho ou desfiado (sugiro sempre o orgânico);
  • 1 cebola;
  • 3 dentes de alho;
  • Manteiga;
  • 700g de molho de tomate (sugiro o feito em casa ou o orgânico);
  • Manjericão;
  • Tomilho;
  • 100g de cenoura ralada;
  • 100g de palmito pupunha ralado;
  • 2 pimentas dedo de moça;
  • Queijo minas padrão sem lactose e light;
  • Sal rosa;
  • Pimenta do reino.

Modo de fazer

– Para o preparo da receita de fricassé de frango fitness low carb e sem lactose, primeiro, pique a cebola e o alho em pequenos pedacinhos. Numa frigideira antiaderente, coloque duas colheres cheias de manteiga e adicione galhos de tomilho e manjericão, fazendo a base da sua comida bem aromática (essa manteiga aromatizada aprendi em uma aula de culinária e realmente uso pra tudo, dá outro aroma pra comida, é divino!). Quando a manteiga escurecer, retire os ramos dos temperos e coloque a cebola para refogar em fogo alto. Depois de alguns minutinhos, adicione o alho e refogue por mais 5 minutos.

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#ficaadica: Pessoal, aprendi há pouco tempo que um dos segredinhos é refogar a cebola antes e depois o alho. Isso porque a cebola detém mais água e quanto mais ela cozinha, mais adocicada fica. Já o alho, como ele detém menos água, quanto mais cozinha, mais amargo pode ficar.

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– Agora é hora de adicionar o frango picado ou desfiado. Refogue o frango com o alho e a cebola, adicione sal e pimenta a gosto e deixe em fogo alto por 8 minutos.

– Em outra panela, ferva água e cozinhe a cenoura e o palmito ralado durante cinco minutos. Não precisa adicionar sal, ok?! Os legumes vão pegar o tempero com o molho do frango.

– Voltando ao refogado de frango na frigideira, adicione uma taça de vinho branco. Eu coloquei o que estava bebendo, mas pode ser o mais simples, desde que seja seco. Mexa por 2 minutos e adicione o molho de tomate, agora em fogo baixo, e mexa durante 10 minutos.

– Como eu AMO pimenta, sempre tenho algumas dedo de moça em casa, congeladas, porque fica mais fácil pegar as raspinhas dela, com um pequeno ralador. Adicione a gosto. Mexa bem até misturar tudo e adicione o palmito e a cenoura cozidos. Cozinhe por aproximadamente mais 8 minutos.

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– Depois de tudo misturado, finalize com folhas de manjericão, algumas inteiras e outras picadinhas, misturando tudo novamente.

– Pronto, agora é só gratinar! Coloque a mistura de frango em um refratário, rale o queijo por cima e leve ao forno na função gratinar por 7 minutos.

Voilà, eis a nossa receita de fricassé de frango fitness! Não precisa de nenhum acompanhamento, salvo um belíssimo azeite de oliva! Espero que gostem! 😉

fricasse-de-frango-fitness-prato final

Beijos e até a próxima aventura gastronômica fitness! Ei, já perdi 4kgs até aqui, e foram apenas três semanas! 🙂

E você, já experimentou alguma das nossas receitas fitness e já viu algum resultado? Conte pra gente nos comentários!

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Sobre Caroline Dias

Caroline Dias é advogada e CEO do Montacasa. Além de nutrir pela gastronomia uma grande paixão, não abre mão de comer bem. Como hobbie, Carol se dedica a destrinchar todos os segredos da culinária fitness e nos conta aqui todos os segredinhos para preparar receitas de modo alternativo e muito mais saudáveis.

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