Decoração de Mesa tailandesa: dicas para criar um clima de magia

Aprenda dicas incríveis para montar uma decoração de mesa tailandesa! Ainda que nunca tenha pisado na Tailândia, difícil não conhecer suas características mais famosas: mil cores, natureza exuberante, uma aura mística e de mistérios e, na comida, o conceito de que o doce, salgado, ácido e apimentado devem estar presentes, ao mesmo tempo.

Com todas estas características, nada mais natural que uma atmosfera que não passa despercebida. Na hora em que comecei a escrever, esta música não sai da minha cabeça – Astrud Gilberto, em uma versão para a tão celebrada Meditation.

Mas tem explicação – como na comida da Tailândia, em que os sabores contrastantes se unem e se complementam, o ambiente também deve ser assim. Para uma comida mais potente, uma música deliciosa e relax, mas ainda assim instigante o suficiente para um jantar.

 

Decoração de Mesa Tailandesa, veja algumas dicas:

Para servir a salada do chef Marcelo Amaral, pensei em uma decoração rústica para a mesa tailandesa: abuse de madeiras, tramas de palha e ráfia e tecidos naturais, como algodão e linho. Para um contraponto lindo, flores tropicais trazem os pontos de cor. Folhagens, como a de bananeira, por exemplo, podem até servir como sousplat!

decoracao de mesa tailandesa

decoração-de-mesa

Para a montagem da salada tailandesa propriamente dita, vá de tigelas de cerâmica ou de madeira rústica. Vale a pena investir também em alguns pares de hashis – os famosos palitinhos tão típicos da culinária japonesa vão super bem com a salada.

thai-bowl-madeira-decoracao-de-mesa-tailandesa

Olha que super efeito na decoração de mesa tailandesa: amei a ideia do abacaxi como centro, em especial por ser tão característico. Invista em flores exóticas como bromélias e alpínias e muitas folhagens. O esquema abaixo explica direitinho o passo a passo, e, depois ainda dá para fazer um suco delicioso ou uma sobremesa incrível com o miolo que não é utilizado para o arranjo. #ficaadica

como servir comida thai decoracao de mesa tailandesa

arranjo decoracao de mesa tailandesa

Para completar essa atmosfera, a iluminação deve ser deliciosa. Muitas velas pela mesa tailandesa trazem calor e charme. Adoro a ideia destas lamparinas penduradas ao redor da mesa – fácil de reproduzir e com muito efeito!

iluminacao decoracao de mesa tailandesa


Aprenda também Como montar mesa com ares franceses. Veja inspirações!

post-montacasa

E para fechar com chave de ouro, sugiro uma taça de espumantes com uma lichia em conserva dentro: olha o toque tailandês aí! Se quiser, vale até colocar um pouco da calda junto, fica mais docinho. O casamento de espumante com comida tailandesa, uma das melhores harmonizações no mundo dos vinhos, vale a pena experimentar.

drinks decoração de mesa tailandesa

Me diz se não dá para receber com estilo com esta mesa com inspirações tailandesas?
Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes




Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram

_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *