Como fazer costela de forno? Veja nossas dicas!

A costela de forno é o tipo de receita em que há várias maneiras de se fazer. Na receita de hoje, vou ensinar um modo que o meu pai faz há alguns anos lá em casa. A tradicional costela bovina tem um gosto especial, diferente de outras carnes. A título de curiosidade, ela começa no meio do peito do boi e acompanha o osso que vai até o contrafilé. Mesmo assim, a costela pode ser encontrada em alguns tipos: minga, ponta de agulha, dianteiro e ripa.

Na receita de costela de forno, vamos usar a peça de quatro ripas. Você encontra este tipo de corte de costela já embalada a vácuo. Outra diferença da receita original, é que substituímos o papel alumínio pelo saco de poliéster para forno.

como-fazer-costela-de-forno

Ingredientes para preparar costela de forno

  • 1kg de costela de quatro ripas;
  • 1 colher de chá de alho picado (opcional);
  • 1 colher de chá de tempero A mi (indicamos este tempero para a receita, mas fica à sua preferência. Vale lembrar que o tempero A mi já contém ervas, alho e sal. Se optar por usá-lo, evite outros temperos separados);
  • 1 saco de poliéster para fornos.

conjunto-de-facas

Modo de preparar a Costela de forno

Deixe a costela descongelar por 30 minutos, em seguida passe todos os temperos suavemente, esfregando sobre a parte superior da costela. Feito isso, coloque a carne dentro do saco de poliéerst e feche com a presilha que acompanha o produto – prenda bem para não sair o vapor, assim a costela não irá ressecar.

Coloque a carne já fechada no forno a 200 graus durante 1 hora – 01h20min, não há necessidade de virar a carne e o ponto ideal é até que ela esteja bem dourada.Desligue e espere um pouco antes de abrir o saco por causa do vapor. Para finalizar, tire o saco e coloque a costela de forno em um recipiente. De acompanhamento, uma ótima opção de combinação é servir com: arroz branco, farofa, batatas e cebolas assadas e uma bela salada.

Leia também:
Entrecot ao molho de mostarda dijon by Espaço Gourmet
Como amaciar a carne e deixá-la mais suculenta? Confira as dicas!

A receita de costela de forno é relativamente rápida, fácil de fazer e te garanto: uma delícia! Gostou e fez em casa? Conta para nós o resultado nos comentários.

Fonte das imagens: Fribal Delivery, Mercado livre; Blog da Carne.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *