Como fazer bolinho de chuva? Conheça os segredinhos!

Você sabia que o bolinho de chuva tem esse nome porque era uma receita muito fácil de fazer em dias chuvosos? Pois é! Mas cá pra nós: faça chuva ou faça sol, o final da tarde pede essa gostosura! Tá aí um quitute simples que cai bem em diversas ocasiões – do trabalho à casa da vó. Só de falar já dá água na boca! Não sei vocês, mas bolinho de chuva me lembra da infância.

massa-bolinho-de-chuva

Além de ser supersaboroso, fazer bolinho de chuva não tem segredo nenhum para preparar, mas é bem importante cuidar com a temperatura do óleo. Os ingredientes são fáceis de encontrar e é uma receita bem barata. Vamos ao que interessa:

Ingredientes para fazer bolinho de chuva

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • Trigo (para dar liga);
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • Óleo de soja;
  • Açúcar;
  • Canela.

A parte mais demorada de como fazer bolinho de chuva é o momento da fritura. Cuide bem para tirar os excessos e deixar a massa no ponto ideal.

bolinhos-de-chuva-fritando

panelas-montacasa

Mãos na massa

Para começar, misture todos os ingredientes para fazer bolinho de chuva em uma vasilha. O ponto ideal da massa é quando ela ficar consistente – nem muito mole, nem muito dura. Espalhe trigo em uma parte da mesa e faça bolinhas com a massa! Em seguida, coloque uma panela com uma boa quantidade de óleo e deixe aquecer por um tempo, é ideal que o óleo cubra de dois a três dedos do fundo da panela. Com o ponto do óleo bem quente, comece a fritar as bolinhas. Quando a massa estiver no óleo, deixe no fogo baixo para que não fique cru por dentro e nem passe do ponto a parte de fora.

Leia também:
Pipoca gourmet é a mais nova tendência gastronômica. Veja receitas!
Quais são as comidas mais caras do mundo?

Para finalizar, coloque papel toalha para retirar os excessos do óleo. Em outra vasilha, coloque meia xícara de chá de açúcar para uma colher de sobremesa de canela: passe o bolinho de chuva nessa mistura e ele já está pronto para ser devorado!

bolinhos-de-chuva-com-cafe

Bônus

Bolinho de chuva pode ficar ainda melhor, sabia? Experimente misturar com doce de leite, goiabada ou até mesmo calda de chocolate. O resultado é sensacional!E aí, ficou morrendo de vontade de comer bolinho de chuva? Corre lá para fazer e depois conta para nós o resultado. Nós vamos adorar saber!

Ah, aqui eu separei um outro post com não só uma, mas várias receitas para você fazer bolinhos de chuva diferentes!

Fonte das imagens: Torrada torrada, Só penso em Comida, Sal de Bolinha.

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *