Como amaciar a carne e deixá-la mais suculenta? Confira as dicas!

Carne é uma das comidas mais apreciadas em diversos países, inclusive no Brasil! Seja para fazer aquele famoso churrasquinho ou até mesmo em refeições do dia a dia. Mas, se existe um jeito de deixar a carne ruim, é quando ela fica dura. O segredo para isso não acontecer, está na hora de preparar a carne. Além de não ser difícil, você tem formas diferentes para saber como amaciar a carne. Algum jeito acaba sendo o mais prático.

Conheça três jeitos de amaciar a carne

O processo de amaciar a carne pode ser feito com bicarbonato de sódio, vinagre e azeite ou com limão. Qualquer uma das três opções que você escolha levam algumas horas para ter o efeito desejado, por isso, não se esqueça de fazer o procedimento com antecedência. Se deixar para última hora não vai alcançar o resultado desejado. Veja com mais detalhes cada um deles!

Bicarbonato de sódio

Basta polvilhar o bicarbonato de sódio por toda a carne. Deixe parada por duas horas, feito isso, lave bem a carne apenas em água corrente.

Vinagre e azeite

Em um recipiente coloque vinagre e azeite de oliva, deixe a carne mergulhada por duas horas.

conjunto-de-facas

Limão

É bem simples, basta espremer alguns limões até formar um suco. Feito isso, esfregue esse líquido sobre a carne e deixe de molho durante duas horas.

como-amaciar-a-carne

Os três jeitos são bem simples, a desvantagem é que levam certo tempo para surtir efeito. Por um acaso resolveu fazer carne assada e se esqueceu de amaciá-la antes? Vou te dar uma última dica: basta jogar um pouco de conhaque sobre a carne antes de retirar do forno. Mas não se esqueça, essa dica só vale para carne assada.Agora não tem mais desculpas para fazer aquela carne dura que tira o apetite de qualquer pessoa, hein?! Se você souber de mais alguma técnica de como amaciar a carne, compartilha aqui com a gente nos comentários, vamos adorar!

Leia também:
Quais são as comidas mais caras do mundo?

Fonte das imagens: Eu Gourmet, Burn the Flash.

instagram-luvgourmet

5 comentários Adicione o seu
  1. Carlos, eu ja fiz o de azeite com vinagre e carne ficou maravilhosa, além de ficar macia o gosto que o azeite deu ficou incrível. Usei essa dica para assar carne em churrasco. Deixei de um dia pro outro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *