Receita de Estrogonofe de Camarão para a ceia de Ano-Novo

‘Adeus ano velho, feliz ano novo…’ Pois é, daqui a dois dias é exatamente isso que você vai ouvir pelas ruas, praças, avenidas e nas areias de todo o país! É dia de comemorar com a família e os amigos o ano que passou e dar boas-vindas ao ano fresquinho que chegou com uma ceia de Ano-Novo maravilhosa!

E nós, do Luv Gourmet, como sempre vamos te dar uma mãozinha com dicas de como preparar uma ceia de Ano-Novo incrível, da decoração da mesa aos pratos, para receber com muito estilo e elegância todos os seus convidados. Vem com a gente, vem!

Ceia de Ano-Novo com estrogonofe

Que tal uma receitinha de estrogonofe de camarão para a ceia de Ano-Novo que vai deixar os seus convidados babando? Que gostoso terminar o ano comendo essa delícia! Então, vamos a receita!

Ingredientes

  • 500 g de camarão limpo (já temperado com limão e pimenta-do-reino);
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados;
  • 200 ml de molho de tomate pronto;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 1 tablete de caldo de camarão;
  • 2 colheres (sopa) de óleo para dourar;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada;
  • 1 colher (sopa) de salsa picada.

Leia também:
3 receitas de Ano-Novo para uma ceia deliciosa
Deliciosas sobremesas de Ano-novo para a sua festa

aparelhos-de-jantar-montacasa

 

 

 

 

 

 

 

Modo de preparo

– Doure no óleo a cebola e o alho amassado. Mexa bem e junte o camarão já temperado com a pimenta e o suco de limão. Refogue por cerca de 10 minutos ou até que o camarão mude de cor (rosado) e esteja macio.

– Acrescente os tomates, o molho de tomate, os tabletes de caldo de camarão e a farinha de trigo diluída em um pouco de leite. Deixe cozinhar alguns minutos, misturando para dissolver os tabletes de caldo de camarão.

– Desligue o fogo e coloque o creme de leite, a cebolinha e a salsa.

– Mexa bem, coloque em uma travessa e decore com salsinha antes de servir.

ceia de ano-novo camarao

Simples, não é mesmo? Como sugestão de acompanhamento, arroz branco, uma salada verde e batatas ao molho pesto, que você pode conferir a receita aqui!

 

E não se preocupe, caso você não seja muito fã de frutos do mar na ceia de Ano-Novo, a dica fica por conta do chef Aguinaldo Monteiro, da Escola de Gastronomia Espaço Gourmet, com uma receita deliciosa de lombo suíno à pururuca.

Para a sobremesa, capriche em uma linda mesa com frutas da estação, para refrescar os seus convidados e abrilhantar ainda mais a decoração da sua ceia de Ano-Novo!

ceia de ano-novo frutas

 

Pronto, agora que você já conferiu as dicas de como arrumar a mesa e se deliciou com as sugestões de receitas para a sua ceia de Ano-Novo, é só colocar a champanhe para gelar e brindar 2019! Feliz ano novo!

Com imagens: vivafesta.com.br; Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *