6 alimentos afrodisíacos para apimentar o dia 12 de junho

O dia dos namorados está chegando e, pelo menos neste momento, é normal programar algo especial para deixar o relacionamento mais intenso – se é que vocês nos entendem. Aí vale fazer ou levar seu amor para jantar, ir a um local bacana e passar o dia (ou a noite) juntinho, juntinho. No entanto, você sabia que a ocasião pode ficar muito mais especial só aguçando o paladar? Isto mesmo! Para provar, separamos neste post uma lista de alimentos afrodisíacos que prometem resultados picantes de acordo com os últimos estudos científicos.

Nesta lista de alimentos afrodisíacos, você não vai encontrar clichês como o amendoim e guaraná. Muito pelo contrário. Procuramos por ingredientes inusitados que você nunca imaginou que pudessem ser tão benéficos para o seu relacionamento. Da primeira a última opção, vamos te deixar de boca aberta e com aquela vontade de correr para o mercado e comprar tudo!

Alimentos afrodisíacos para aguçar mais que o paladar

alimentos-afrodisiacos-dicas

Vamos combinar, os cereais em geral não têm uma conotação muito sensual. Utilizados para equilibrar a alimentação de crianças e adultos, as fibras contidas nestes alimentos beneficiam diretamente a nossa saúde – e disso ninguém duvida. No entanto, o que muitos não sabem é que a aveia, por exemplo, contém propriedades que aumentam a testosterona (hormônio masculino) e, consequentemente, o desejo sexual também.

alimentos-afrodisiacos-gourmet

Este ingrediente é um verdadeiro símbolo de sensualidade – e muito se deve ao sabor picante que, quando ingerido, aumenta o ritmo cardíaco, provoca sudorese e te deixa ‘quente’, literalmente. No dia 12 de junho, que tal fazer um jantar mexicano ou criar molhos nos quais a pimenta esteja ali marcando presença? Uma boa desculpinha para esquentar a relação com este alimento afrodisíaco, né

Leia também:
Congelar alimentos: saiba qual a melhor forma!
5 receitas mexicanas para o seu jantar temático

alimentos-afrodisiacos-namorados

Qualquer bebida alcoólica é um prato cheio para aguçar os sentidos, no entanto, o vinho tinto ganha pontos entre os enamorados, pois a bebida, por si só, é cheia de romantismo e com certeza deve estar presente no encontro do dia 12 de junho. Segundo informações do site Burton Mail UK, o vinho tinto é benéfico para a circulação sanguínea antes e depois da relação sexual.

alimentos-afrodisiacos-dica

banner-fondue

Outro alimento afrodisíaco mega romântico e, por vezes, sensual é o chocolate. Segundo alguns estudos o doce aumenta a sensação de prazer/satisfação e abre as portas para conquista, pois ele, quando ingerido, libera substâncias semelhantes àquelas durante um encontro mais picante.

alimentos-afrodisiacos

Está aí um alimento que a gente não acreditava que pudesse ser afrodisíaco. Segundo informações do site Cosmopolitan, a fruta contém uma substância que aumenta o óxido nítrico no corpo, proporcionando uma sensação de relaxamento e causando excitação em menos tempo. A página recomenda ainda que a melancia não seja ingerida ao natural, mas que seja feito um Martini de melancia.

alimentos-afrodisiacos-12-de-junho

Use algumas especiarias para aprimorar o sabor dos pratos e ainda dar aquela esquentada na relação. O curry, em especial, é um mix de especiarias de origem indiana que pode valorizar e muito seus pratos e melhorar o relacionamento. O misto de canela, cominho, coentro, cravo, dentre outros ingredientes pode gerar uma explosão de sabor. Além de dar sabor e aroma à comida, esses temperos possuem propriedades terapêuticas que afloram os sentimentos”, conta Jeetu Khemani, proprietário de um restaurante indiano em Curitiba.

E aí, inspirado com estes alimentos afrodisíacos. Se você tem alguma dica que ficou de fora da nossa lista, conte pra gente nos comentários!

Com informações de Prime Comunicação, Abril, Cosmopolitan, Burton Mail UK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *